
Depois do jogo de "Três Irmãs", a Globo tá investindo mais uma vez na Internet pra divulgar uma de suas novelas.
A estréia de "Negócio da China" ganhou o jogo "Segredo da China". É bem simples: 5 blogs escolhidos (Na TV, Jacaré Banguela, Papel Pop, Kibe Loco e Garotas Estúpidas) postaram um ideograma que ajuda a resolver a primeira parte do jogo. Tudo o que o usuário precisa é descobrir a ordem certa. Tenho que admitir que nem olhei todos os blogs e consegui passar dessa primeira fase. Enfim, depois que você termina, eles pedem o seu nome, endereço e e-mail e dizem que vão entrar em contato sobre a segunda parte do jogo em breve. Ah, o prêmio é uma visita aos estúdios da novela.
Isso chama atenção pra entrada da Globo de cabeça no "ramo" de marketing viral e Consumer Generated Media. Se antes a interação máxima do consumidor com a Globo se dava pelo "chat com o convidado depois do programa", agora o espectador tá realmente subindo ao posto de gerador de conteúdo. Prova disso é o sucesso estrondoso do quadro "Bola Cheia e Bola Murcha", do Fantástico. As pessoas se dedicam a mandar os vídeos e, mais ainda, a votar nos vídeos de outras pessoas, provando o verdadeiro engajamento e comprometimento com um produto da mídia. A Globo vem mostrando que tá bastante preparada pra chegada da TV Digital interativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário