quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Meu carro se matou

O blog meucarrosematou.com traz relatos sobre carros que, supostamente, teriam cometido suicídio. Escrito pelo personagem fake Alexandre Monteiro, o site faz parte de uma ação publicitária começada em 7 de Agosto desse ano. O produto, porém, não foi revelado, mas o post de ontem parece marcar a data de revelação do segredo para amanhã, dia 2 de Outubro. Ao que me parece, a ação/teaser deve ser para divulgar o Sandero Stepway ou o Nissan Livina, que serão fabricados no Brasil, mas pode ser algo relacionado ao Salão do Automóvel de São Paulo, que começa dia 30 de Outubro. Veja um dos vídeos da campanha, o lendário Escort pulando de um prédio. Notem também que dá pra ver um Renault saindo da garagem em um momento do vídeo:



Outro blog, o canseidacidade.com, segue o mesmo layout, o que dá certeza de que ambos estão voltados para o mesmo produto (talvez cada blog seja de um dos carros citados acima).

O que eu achei interessante é que os dois blogs têm a observação no rodapé da página "Este blog faz parte de uma ação publicitária" e que a ação tá gerando bastante buzz. Afinal, não é todo dia que carros cometem suicídio, né?



- UPDATE -

A ação realmente era do Renaul Sandero Stepway, mas o final podia ter sido mais divertido, hein?

Anyway, vale uma visita ao hotsite do carro. Tá bem bonitinho, embora um pouco confuso. Tem uns contéudos que não dá pra ouvir, mas o legal é que dá pra escolher a trilha sonora. No hotsite dá pra dar uma voltinha pela cidade no novo Sandero (voltinha modesta, em comparação ao Palio Adventure). Tudo dentro do conceito "Um novo movimento urbano". Além disso, tem umas opções de roteiro cultural das cidades (por enquanto, só BH e São Paulo) e uns vídeos feitos por "compradores". Como a campanha foi grande, não poderia deixar de ter os vídeos do Youtube, que podem ser vistos dentro do "Memorial dos carros mortos". A página promete mais atualizações nas próximas semanas.

A produção é da Salem.

Nenhum comentário: